Select Page

O Instagram começa a liberar gradualmente uma atualização do seu aplicativo com uma função bastante desejada e esperada há tempos pelos seus usuários: a possibilidade de dar zoom em fotos e vídeos postados. A novidade chegará na versão 9.2 do app tanto para Android quanto para iOS, que deverá receber primeiro. O novo recurso vai permitir que os usuários vejam as fotos e vídeos com mais detalhes e, de quebra, evitar as curtidas acidentais para aqueles que tentavam ampliar a foto dando dois toques na imagem.

O mecanismo de zoom será semelhante ao já tradicional movimento de pinça com os dedos, separando-os para aproximar, e juntando-os para diminuir a foto. Em comunicado enviado para a imprensa, a equipe de desenvolvimento do aplicativo afirma que está muito feliz em trazer essa função para os usuários da rede e que todo conteúdo postado será passível de ser ampliado. Na verdade, é bom lembrar que para o recurso funcionar de forma satisfatória, é necessário que o conteúdo publicado esteja na melhor resolução possível, observando o limite de 1080 pixels de largura.

“Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade — todo conteúdo postado no feed poderá ser aumentado”, explica a equipe de desenvolvimento do app, em comunicado.

No vídeo divulgado pela rede social, é possível aproximar fotos e vídeos — caso tenham qualidade e resolução para tal. Em uma imagem estática, o movimento de pinça aproxima detalhes em uma praia distante e, em um vídeo, dá destaque a um surfista em meio ao registro de uma enorme onda.