Select Page

Ainda em dúvida sobre onde passar o Reveillon? Selecionamos 10 festas de Reveillon no Brasil com paisagens naturais incríveis para celebrar a chegada de 2018 com estilo. Confira!

festas de reveillon

Que venha 2018! E se for em um visual como o de São Miguel dos Milagres, ainda melhor! (Foto: Divulgação)

Pensando onde passar o Réveillon 2018? Que tal escolher um local que por si só já vale o ingresso? No Brasil, não faltam opções de lugares com paisagens naturais incríveis para celebrar a chegada do Ano Novo e nós sabemos disso. Daí, termos elaborado uma lista com as melhores festas de Réveillon do país.

Veja então a seguir, 10 das mais fantásticas festas de Réveillon que vão tornar a sua virada de ano muito estilosa!

Réveillon Vai Tapajós – Alter do Chão (Pará)

Uma das melhores festas de Réveillon, involve um mergulho nas águas cristalinas de Alter do Chão para saudar 2018! (Foto: Divulgação)
Uma das melhores festas de Réveillon, involve um mergulho nas águas cristalinas de Alter do Chão para saudar 2018! (Foto: Divulgação)

Passar a virada de ano naquela que já foi reconhecida como como a melhor praia do Brasil pelo jornal britânico The Guardian não soa nada mal, certo? Na paraense Alter do Chão – vilarejo a 30km de Santarém e 600km da capital Belém – a visão das águas verde-azuladas e cristalinas vai ser o paradisíaco cenário para saudar 2018.

E a natureza está mesmo no centro das celebrações do Réveillon Vai Tapajós, explorando ainda mais as praias amazônicas às margens do Rio Tapajós. A programação começa com a festa Karua Borari, no dia 27 de dezembro, com uma festa na areia, incluindo o melhor da comida tapajônica. Depois, no dia 29, a festa Karua Carapanari será no restaurante Casa do Saulo, na isolada praia de Carapanari, a uma hora e meia de barco de Alter, culminando com uma after party na balsa no fim da noite. Para terminar, a grande virada de ano no dia 31, com a festa Karua Ara Pyau, em uma praia secreta às margens do Rio Tapajós.

Em tempo: para os dias sem festa oficial, não faltará programação animada com bandas de carimbó para se divertir com a cultura local.

Réveillon dos Milagres – São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Reveillon dos Milagres - São Miguel dos Milagres
Grande estrutura e muita animação à beira da praia em São Miguel dos Milagres (Foto/Divulgação)

Uma das grandes joias turísticas do litoral alagoano, São Miguel dos Milagres é tão pequenina (cerca de 8 mil habitantes) quanto linda. Fica a mais ou menos 100km da capital Maceió, e é daqueles paraísos quase intocados, com uma paisagem natural estonteante, de piscinas naturais de águas cristalinas e morninhas, ideal para entrar no novo ano com energia renovada.

Apesar de tranquila, não vai faltar animação por lá nos últimos dias do ano. A programação do badalado Réveillon dos Milagres inclui nada menos que cinco festas. O calendário festivo começa com a Music Motion dia 27 de dezembro. No dia seguinte a festa Beleza Rara leva a Banda Eva para animar os foliões. Os renomados DJs Vintage Culture e Dennis são atrações dos dias 29 e 30 de dezembro, respetivamente. E no dia 31, a grande virada de ano promete muita animação até o raiar do dia.

Réveillon do Gostoso – São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

O DJ britânico Fatboy Slim será uma das atrações do Réveillon do Gostoso © <a title="Veja a foto original no Flickr" href="https://www.flickr.com/photos/alterna2/2542152336/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">alterna2</a>
O DJ britânico Fatboy Slim será uma das atrações do Réveillon do Gostoso © alterna2

Um dos destinos brasileiros favoritos entre os praticantes de wind e kitesurf, São Miguel do Gostoso também é hit na hora de celebrar o Réveillon 2018. O pequenino município a 108km de Natal, no Rio Grande do Norte, tem praia paradisíaca e moradores super hospitaleiros. É famoso também por suas piscinas naturais de águas mornas e transparentes pelo cenário rústico e tranquilo.

Mas na virada de ano é a animação que impera. A programação do Réveillon do Gostoso 2018 estende-se entre 27 de dezembro e 1o de janeiro. Serão cinco festas para celebrar o final de 2017, com direito a atração internacional: o DJ britânico Fatboy Slim, que se apresenta no dia 30. As demais atrações são: Baile do Zeh Pretim (27), Bell Marques (28), Esbórnia (29) e Jonas Blue (31). Passar o Réveillon na praia, com Djs internacionais e artistas nacionais, vai fazer com a sua festa de Réveillon seja ainda mais especial.

Je Suis Jeri – Jericoacoara (Ceará)

A mundialmente famosa Jericoacoara também tem uma das animadas festas de Réveillon
A mundialmente famosa Jericoacoara também tem uma das animadas festas de Réveillon

A antiga vila de pescadores que se tornou parque nacional e ganhou fama mundial é hit absoluto no verão cearense. O município de Jijoca de Jericoacoara é repleto de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes e se vale uma visita em qualquer época do ano, não faltam motivos também para escolhê-lo como destino para o seu Réveillon 2018.

O evento Je Suis Jeri combina quatro dias de festas, entre os dias 27 e 31 de dezembro. Misturando pop, eletrônico e música brasileira, as festas – todas com open bar premium – acontecem na Praia da Malhada e no Rancho do Peixe Preá. É no Preá, aliás, que acontece a festa principal, prevista para terminar às 8h da manhã do dia 1 de janeiro.

Réveillon Café de la Musique – Guarujá (São Paulo)

O Guarujá é hit do verão paulista e também o hit na hora de celebrar o Réveillon 2018 © <a title="Veja a foto original no Flickr" href="https://www.flickr.com/photos/guaruja_sp/6520572905/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">guaruja_sp</a>
O Guarujá é hit do verão paulista e também o hit na hora de celebrar o Réveillon 2018 © guaruja_sp

Quem vai passar o Réveillon 2018 em São Paulo, tem uma ótima opção na região da Baixada Santista para celebrar com estilo: Guarujá. Um destino bastante popular na temporada de verão, por causa de suas belas praias e belezas naturais.

O Reveillon Café de la Musique acontece no Café Beach Club São Pedro, um espaço refinado com piscina e bangalôs, e que promete servir os convidados com canapés e ceia de Réveillon, além de open bar até a manhã do dia 1o.

Estão previstos 25 minutos de fogos de artifício na hora da virada de ano e diversos DJs tocando pela noite fora.

Réveillon Casa da Praia – Búzios (Rio de Janeiro)

É na praia de Geribá, uma das mais badaladas de Búzios, que 2018 chegará com todo seu esplendor © <a title="Veja a foto original no Flickr" href="https://www.flickr.com/photos/fortes/3800680933/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">fortes</a>
É na praia de Geribá, uma das mais badaladas de Búzios, que 2018 chegará com todo seu esplendor © fortes

Claro que Búzios merece atenção em qualquer época do ano. Com suas paisagens naturais, dezenas de praias e clima com cara de vila de pescadores, o balneário atrai tanto os cariocas que cruzam os 170km de distância da capital, quanto visitantes de outras partes do país e do mundo.

E no final do ano, o burburinho só aumenta. Geribá, possivelmente a praia mais famosa de Búzios, é palco de uma das mais badaladas festas de Réveillon 2018 da região. A pousada Casa da Praia vai promover a quarta edição do Réveillon Casa da Praia, com presença confirmada da cantora Ludmilla.

Com sistema all-inclusive, a festa vai das 21h às 6h, com acesso à areia da praia de Geribá ma hora da virada.

Festa Mareh – Cumuruxatiba (Bahia)

Seis dias de festas de Réveillon animarão os visitantes da charmosa Cumuruxatiba na virada de ano © <a title="Veja a foto original no Flickr" href="https://www.flickr.com/photos/pit_thompson/4970479909/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">pit_thompson</a>
Seis dias de festas de Réveillon animarão os visitantes da charmosa Cumuruxatiba na virada de ano © pit_thompson

No extremo sul da Bahia, um recanto de natureza paradisíaca torna-se o destino perfeito para dar as boas-vindas ao novo ano. A charmosa vila de Cumuruxatiba (a 3h30min de Porto Seguro, e vizinha de Alcobaça, Prado e Caravelas) é marcada pela rusticidade e tranquilidade, e pela beleza de tirar o fôlego de suas praias, rodeadas de falésias, coqueirais e amendoeiras.

A Festa Mareh vai desembarcar cedo por lá, a partir do dia 26 de dezembro, e estenderá seu calendário de festas de Réveillon até 2 de janeiro de 2018. A programação incluirá pelo menos 25 DJs de todos os estilos.

Virada Mágica – Praia do Rosa, Imbituba (Santa Catarina)

Uma das pérolas do litoral catarinense, a Praia do Rosa é hit entre os amantes das festas de Réveillon © <a title="Veja a foto original no Flickr" href="https://www.flickr.com/photos/cristinapessini/3525857503/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">cristinapessini</a>
Uma das pérolas do litoral catarinense, a Praia do Rosa é hit entre os amantes das festas de Réveillon © cristinapessini

A 80km ao sul de Florianópolis, o município de Imbituba guarda uma joia catarinense: a Praia do Rosa. Já considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a região tem um clima rústico e bucólico, e uma paisagem que une trilhas de mata nativa, jardins floridos e lagoas pertinho do mar.

E para celebrar a chegada do novo ano, milhares juntam-se à chamada “Virada Mágica”, na Pousada Fazenda Verde do Rosa. O Réveillon 2018 será a décima edição da popular festa, que terá como uma das atrações o DJ Vintage Culture.

A superestrutura montada pertinho do mar inclui painéis de led, geotúnel de mil metros quadrados, camarotes, open bar, luz e som de última geração. Para garantir os ingressos e saber mais sobre a programação, acesse o site oficial de uma das mais prestigiadas festas de Réveillon do país.

Réveillon do Marina Park – Fortaleza (Ceará)

O cantor Wesley Safadão será a grande atração do Réveillon do Marina Park 2018, em Fortaleza
O cantor Wesley Safadão será a grande atração do Réveillon do Marina Park 2018, em Fortaleza

Um dos hotéis-resorts urbanos mais famosos do Brasil, o Marina Park de Fortaleza celebra seus 25 anos em 2018. Localizado na praia de Iracema e ocupando área total de 40 mil metros quadrados, o hotel é conhecido por seu glamour e sofisticação, e na virada de ano não é diferente.

O Réveillon do Marina Park 2018 terá atracões nacionais como o cantor Wesley Safadão, a dupla Maiara & Maraísa, o DJ Dennis e o cantor Paulo José.

A ampla estrutura ao ar livre, montada ao lado do mar, terá sistema all-inclusive com buffets temáticos, open bar e mesas numeradas.

Réveillon Zé Maria – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Festas de Reveillon - Fernando de Noronha (PE)
Nada mal festejar a chegada do Ano Novo com o visual de Fernando de Noronha para abençoar… © foradailha

Outro destino que dispensa “motivos” para se visitar é Fernando de Noronha. O paradisíaco arquipélago pernambucano é formado por 21 ilhas, tem 14 praias, uma população de golfinhos e condições perfeitas para mergulho submarino. Precisa mais?

Sim, e na virada do ano, o clima consegue ser ainda mais charmoso. Graças ao Réveillon do Zé Maria, que acontece na linda pousada de mesmo nome. Com estrutura de alta qualidade e localização invejável com vista para o Morro do Pico, a pousada promove uma programação com shows, DJs, festival pirotécnico e a tradicional contagem regressiva comandada pelo carismático proprietário. E não se espante se esbarrar com celebridades como Bruno Gagliasso, Carol Castro e Fernanda Vasconcellos por lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

referencia momondo.com