Select Page

 

Todo mundo tem aquele amigo que manda mensagem a cada meia hora dizendo que “está chegando”. Bom, se você é o tipo de amigo que vive mandando mensagens assim para grupos e contatos no Whatsapp, é melhor já ir pensando em outra desculpa. Recentemente, o Whatsapp divulgou que adicionará ao aplicativo uma função em que o usuário pode enviar a conversas e grupos sua localização em tempo real junto ao seu trajeto. O recurso é chamado Live Location.

 

Foto: divulgação

 

Para acessar as Localizações ao vivo, os usuários abrem um bate-papo, tocam no botão de anexar na caixa de texto e logo após em “Localização“, encontram a opção “Compartilhar localização ao vivo”.

Sua localização será então compartilhada em tempo real em uma mensagem incorporada no mapa para todos da conversa. É possível acessar os locais de todos no chat que compartilham sua localização. O usuário escolhe com quem compartilhar, pois a localização não aparece para toda a lista de contatos.

“A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo”, divulgou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.

O recurso será lançado para os usuários nas próximas semanas e se encaixará bem para aqueles que gostariam de compartilhar onde estão e aonde estão indo.

Exemplos citados pelo WhatsApp incluem reuniões com amigos, assegurando-se de que alguém esteja seguro e compartilhando uma viagem. De um modo geral, usar esse novo recurso do WhatsApp torna o aplicativo ainda mais próximo dos usuários, e oferece diminui a necessidade do usuário de acessar outros aplicativos desse mesmo recurso de compartilhamento de localização como por exemplo o Google Maps.

O Live Location ainda pode tranquilizar o usuário, já que enviando a localização, é possível saber onde ele está, assim, muitas pessoas poderão usar o recurso quando estiverem voltando para a casa de madrugada, por exemplo, ou quando precisarem passar por lugares desertos e perigosos.