Select Page

Na última semana, logo após o lançamento da nova versão do IOS 11, sistema operacional da Apple, vários usuários reclamaram sobre a atualização, alegando que a bateria de seus aparelhos Iphones e Ipads estão durando muito menos com a nova versão.

A Apple afirmou que o update traz “correções e melhorias”, embora não tenha se pronunciado sobre o problema de consumo da bateria, que já não é de hoje.

 

 

A empresa britânica de segurança, Wandera, utilizou 50 mil aparelhos entre Iphones e Ipads em um teste de bateria. O resultado, como já suspeitavam os usuários, concluiu que a atualização IOS 11, realmente consome mais bateria, descarregando os aparelhos em apenas 96 minutos, enquanto a versão antiga durava o dobro, 240 minutos.

De acordo com o relatório da empresa Wandera, o gasto excessivo de bateria não é raro em grandes atualizações. Nos Iphones esse gasto pode ser ligado a reindexação do sistema de buscas Spotlight, que agravam o problema. Além das novas funcionalidades ligadas a câmera do aparelho, como por exemplo, o reconhecimento fácil.