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Hoje as empresas de mídia modernas dispõem de recursos tecnológicos impensáveis há pouco mais de 20 anos para cá, internet, redes sociais, celulares inteligentes, tvs inteligentes e etc. Bem diferentes do mercado tradicional que usa por exemplo, lambe-lambe, folhetos, banners feitos à mão e outras formas artesanais, impressas ou sonoras de comunicação outdoor e indoor. Essas comunicações ainda circulam pelas cidades e de certa forma, funcionam muito bem.

Mas, e nas cidades inteligentes?

Ela estaria inserida no plano de identidade visual da cidade?

A dinâmica da comunicação atualmente é tão veloz que quando você anuncia algo é bem capaz de ter que alterar o anúncio até o final do dia. Então, como não ter certeza que o futuro está nos painéis inteligentes de vídeo, onde imediatamente você pode mudar a comunicação, de um minuto para outro você pode inserir uma nova campanha e continua com a mesma audiência no local de atuação física. O consumidor assiste, assimila e leva em sua memória para casa a sua mensagem, sem joga-la em uma lata de lixo por aí.

A tecnologia led avança vertiginosamente, hoje as resoluções são cada vez maiores, a definição é perfeita para a visão humana e a aposta do mercado vai por esse caminho de divulgação. Os equipamentos são caros, os investimentos são altos, mas o retorno é nítidamente mensurável.

A Comtex, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, aposta suas fichas em painéis de led de alta definição, acreditando que a mídia do futuro está em cada pixel desses equipamentos.

Alexandre Amaral de Moura, diretor da Comtex, é parceiro da Office Midia Ooh, uma empresa que instala e cuida do conteúdo de centenas de painéis de publicidade pelas cidades brasileiras, nos trouxe números interessantes de ações realizadas por esse tipo de mídia.

Em parceria com a Kraft Heinz, a Office Midia OOH veiculou uma campanha durante julho e agosto de 2017, comprovando a eficácia das telas digitais de seu projeto nas lojas do GPA.

“As informações que temos detalha o resultado de cada vídeo, loja a loja, dia a dia!”

Como exemplo da eficácia da campanha, um dos dados verificados. “Sem nenhum apoio de outros meios de veiculação, já que o vídeo exibido foi feito apenas para nossas telas, tivemos 34% de crescimento nas vendas durante a veiculação do filme institucional, comparado com o mesmo período anterior. Esse resultado foi muito além das nossas expectativas.”

Essa mídia está espalhada em cada parte da cidade, metrôs, aeroportos, pontos de ônibus, elevadores, quiosques, bares, supermercados, enfim, em qualquer espaço que caiba um monitor ou um painel de led a atração é garantida.