Select Page

A University Of Michigan – Universidade de Michigan (UM), nos EUA, criou uma sede de pesquisadores de renome mundial, uma instalação de teste urbano única e implantações on-road, para cultivar os diversos conhecimentos e recursos necessários para realizar o potencial das tecnologias de mobilidade emergentes, culminando na implementação de um sistema operacional de veículos conectados e automatizados em Ann Arbor até 2021. O local de estudos de tecnologias foi batizado de Mcity, pela universidade.

A Mcity criou uma parceria público-privada para trabalhar em sistemas de mobilidade conectados e automatizados. Os governos federal, estadual e local, juntamente com uma grande variedade de indústrias, moldarão o futuro da mobilidade.

A Mcity fornece testes em um único campo de prova que simula as complexidades de um ambiente urbano e através de implantações de veículos rodoviários em Ann Arbor e Southeast Michigan, trabalhando com parceiros.

Além disso, a Mcity baseia-se na ampla experiência da universidade e seus parceiros para abordar a série de questões legais, políticas, sociais, regulamentares, econômicas, de planejamento urbano e de negócios que devem ser abordadas para conceber e implementar sistemas práticos que aproveitem as tecnologias emergentes.

A Mcity acelerará o progresso trabalhando com parceiros para:

  • Entender o futuro e identificar desafios;
  • Realizar pesquisas sobre novas tecnologias e inovações;
  • Mostrar como novos conceitos e tecnologias podem ser integrados em um novo sistema de mobilidade;
  • Abordar questões sociais, econômicas, regulamentares e políticas essenciais para a implementação de um sistema de mobilidade;
  • Educar novas gerações de estudantes preparadas para continuar o processo de inovação na mobilidade;
  • Identificar novas oportunidades de negócios.

“Nós fomos líderes mundiais em inovação, especialmente em termos de mobilidade. Colocamos o mundo sobre rodas. Transformamos a forma como o mundo se mudou. Michigan está estrategicamente posicionado para continuar a ser um líder em mobilidade, e a Mcity da Universidade da Michigan está desempenhando um papel crítico nesse futuro “.  – Relatou Rick Snyder, governador do estado de Michigan.

Atualmente a Mcity conta com 65 parceiros na indústria, US$16 milhões investidos em projetos de pesquisa e desenvolvimento, mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, 30 projetos de pesquisa financiados, 1.500 veículos no ambiente de testes conectados ao ANN ARBON – sendo a maior implantação do mundo – além de 50 professores envolvidos.

Assista abaixo o vídeo mais recente divulgado pela Mcity.