Select Page

O site Agência Brasil, anunciou mudanças tecnológicas nos Correios. Espera-se que as entregas sejam mais rápidas, já que o processo de modernização está sendo feito com objetivo de acelerar a verificação aduaneira no país, fazendo com que a encomenda chegue até 10 dias a menos da chegada de seu país até o destino, levando em conta que a automatização do sistema possibilita o compartilhamento de informações das mercadorias entre os Correios e os serviços postais do resto do mundo.

Outra novidade significativa que deve fazer parte da mudança, é a possibilidade de pagar taxas de tributação através da internet, utilizando cartão de crédito ou Internet Banking.

 

Segundo a própria Agência Brasil, um sistema chamado “Portal do Importador” permitirá que os boletos sejam gerados, assim, logo após os valores serem pagos, a encomendo tributada chegará diretamente ao destino, sem necessidade do comprador retira-la em uma das agências dos Correios.

Para efetuar o pagamento é necessário efetuar um cadastro e logo após, a Receita Federal apenas enviará um aviso por e-mail para que a pessoa possa fazer o pagamento pelo site. Feito isso, a encomenda é entregue como dito.

As atualizações do serviço devem acorrer a partir de outubro.