Select Page

A empresa Fitbit que trabalha com recursos de monitoramento de saúde, está expandindo os negócios e irá lançar, juntamente com outra empresa, um equipamento que ajudará as pessoas a gerenciarem sua diabetes diretamente do próprio pulso: um relógio inteligente.

A Fitbit anunciou parceria com a Dexcom, empresa de dispositivos de monitoramento de glicose. A primeira iniciativa do negócio trará os dados da Dexcom para o Smartwatch Ionic, o relógio inteligente da Fitbit, onde os níveis de glicose poderão ser acessíveis, assim como frequência cardíaca e outras estatísticas que o dispositivo é capaz de rastrear.

 

 

O relógio batizado de Smartwatch Ionic será lançado no mês que vem, porém ainda sem dia definido. A empresa relatou que o relógio inicialmente não contará com a funcionalidade da Dexcom e que essa função de conectividade estará disponível em 2018. Além dessa informação, as duas empresas disseram que outras áreas de colaboração estão em andamento.

A Fitbit não é a primeira a fechar negócios comerciais com a Dexcom. Usuários de monitores da Dexcom já podem usar o Apple Watch para visualizarem seus dados, no entanto, essa é só mais uma funcionalidade do aplicativo, não uma experiencia de conexão como no relógio.

 

 

Leia também: Alexandre Amaral de Moura comemora