Select Page

Em matéria publicada no Jornal do Brasil, a empresa Concilia, do grupo Comtex, fechou parceria com o SPC Brasil para o lançamento do SPC Conciliador.

Para você que tem empresa, loja ou até quem usa máquinas de cartões para fazer cobranças de serviços autônomos, essa ferramenta é muito importante.
O SPC Conciliador traz enormes vantagens para as empresas que utilizam cartões de pagamentos, permitindo a conferência automática das transações efetuadas por esses cartões. Outra grande facilidade é que o serviço pode ser via internet através de um aplicativo de celular, o que diminui significativamente o tempo para conferência das boletas.
Alexandre Amaral de Moura, diretor da Comtex, afirma que o uso do serviço traz várias vantagens para os lojistas. “Algumas empresas chegavam a ter prejuízos da ordem de 1% a 3% do faturamento em todo o processo de conciliação e não percebiam”. O empresário garante que o SPC Conciliador traz consigo redução de custos, segundo ele o lojista tem um ganho de eficiência quando perde menos tempo para conferir suas boletas, reduzindo o custo com pessoal.
Do outro lado, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, defende os benefícios da nova ferramenta e acrescenta – “O SPC conciliador é sinônimo de ganho de produtividade. Erros que podem acontecer num processamento de venda impactam diretamente no fluxo de caixa das empresas. São poucos centavos por venda, mas quando há um volume grande de transações, o prejuízo é imensurável e o empresário passa a perceber a importância desse tipo de controle”.

Imagine uma empresa que utiliza diversas máquinas de cartão de crédito ou débito, que é o caso dos postos de gasolina, restaurantes e qualquer outra que necessite usar máquinas em pontos diferentes do local do seu caixa. Para esses estabelecimentos o Concilia é a ferramente que todos os donos ou gerentes financeiros necessitam, até mesmo quem tem uma máquina, mas tem muito volume de negócios com ela conseguirão enxergar uma contabilidade precisa de suas operações.