Select Page

Não é novidade que a preocupação com a segurança no trânsito é um assunto global. Todos os anos aproximadamente 1,3 milhões de pessoas morrem vítimas da imprudência nas ruas – de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No ranking de países com maior índice de acidentes no trânsito, o Brasil aparece em quinto lugar. Só em 2015 foram registrados 37.306 óbitos e 204 mil pessoas ficaram feridas.

Dos acidentes em 2016, a segunda maior causa é a velocidade incompatível com a permitida na via, representando 21,9% nos acidentes de trânsito em geral.

Pensando em diminuir a alta velocidade nas estradas de todo país, a empresa Arteris, uma das maiores administradoras de rodovias do Brasil, lançou um aplicativo criado pela Dentsu Brasil, chamado de Speed-O-Track, que utiliza outros dois aplicativos: Google Maps e Spotify.

Confira o vídeo de divulgação do aplicativo:

 

Felizmente a Arteris não é a única empresa com inovações que podem reduzir os acidentes. A Volvo Cars, anunciou o Novo Volvo XC60 2018, uma versão atualizada da primeira geração. As mudanças vão além do design mais moderno e esportivo, trazendo no automóvel novos recursos de segurança e tecnologia. Podemos citar o sistema de assistência à direção ativa que foi adicionado ao sistema City Safety. O Volvo XC60 também conta com um novo sistema de segurança, o Oncoming Lane Mitigation, que utiliza auxílio de direção para ajudar atenuar as colisões frontais, enquanto o Sistema de indicação de ponto cego (BLIS) da Volvo, usa a funcionalidade Steer Assist para reduzir colisões em mudança de faixa.

Assista abaixo o vídeo divulgado pela Volvo: