Select Page

Comprar eletrônicos do exterior ficará mais fácil e barato, segundo o anúncio do governo de zerar impostos de alguns produtos vindos de fora do Brasil.

Na última quarta-feira (16/08), o jornal Folha de São Paulo informou em uma matéria o fim de impostos na importação de quase 5 mil equipamentos, anunciado pelo governo no dia anterior.

4.903 máquinas e equipamentos industriais que são fabricados fora do país, terão suas alíquotas de importação zeradas. Isso vai gerar benefícios não só para os setores de bens de capital, médico hospitalar, autopeças, alimentícios como também para eletrônicos e embalagens.

O governo discursou sobre incentivar o investimento e a geração de empregos.

“É de extrema importância reduzir o custo do investimento produtivo no Brasil para gerar mais empregos e estimular a retomada da economia”, afirmou Marcos Pereira –  Ministro de Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A Redução de Impostos que vai estimular investimentos de U$3,1 bilhões, será publicada hoje (17/08) pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) no DOU (Diário Oficial da União).

Já no início desse mês, o governo anunciou um corte de R$ 103,6 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia. Leia sobre clicando aqui.