Select Page

Na Coreia do Sul, robôs da LG estão sendo testados no Aeroporto Internacional Incheon, na capital Seul. Os robôs foram desenvolvidos para auxiliar passageiros perdidos durante os Jogos Olímpicos que acontecerão em 2018 no país. Porém a utilidade não termina aí. Ainda existem máquinas autônomas que limpam o espaço.

Os robôs batizados Airport Guide Robot e Airport Cleaning Robot foram inicialmente apresentados na feira CES 2017, a maior de tecnologia do mundo e logo viraram realidade.

O Guide Robot anda pelo aeroporto para auxiliar turistas quando for solicitado. O robô é capaz de entender inglês, coreano, japonês e chinês. O passageiro que quiser ser acompanhado até seu destino correto, pode digitar na tela do robô seu cartão de embarque.

Já o modelo Cleaning Robot possui sistema e sensores automatizados. Esses são capazes de detectar áreas mais movimentadas, que precisam de mais monitoramento e auxilio na limpeza. Além disso, a máquina traça rotas para chegar até o ponto de limpeza, em menor tempo possível.

A LG informou que vem investindo fortemente em robôs e máquinas comerciais e que será cada vez mais comum vê-las no mercado.