Select Page

A EyeLock Inc., líder do mercado de soluções de autenticação de identidade baseadas em íris e COMTEX, líder em design e integração de soluções de segurança eletrônica para uma ampla gama de indústrias e agências governamentais no Brasil e a América Latina, anunciaram uma parceria estratégica para trazer as Soluções de Autenticação Iris da EyeLock para o Brasil e a América Latina.

Nos termos da parceria estratégica, a COMTEX fornecerá produção, distribuição e atendimento para o EyeLock no Brasil e na América Latina.

“A COMTEX tem relações profundas na região e uma infra-estrutura de classe mundial que permitirá à EyeLock expandir seu alcance em todo o Brasil e América Latina”, disse Anthony Antolino, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da EyeLock, Inc. “Esta parceria estratégica faz com que o EyeLock fique disponível para agências governamentais, municípios e empresas grandes e pequenas “.

A tecnologia EyeLock oferece um nível de segurança sem precedentes com precisão biométrica incomparável, tornando-se a maneira mais comprovada de autenticar a identidade de uma pessoa além do DNA. A plataforma EyeLock usa tecnologia de vídeo para oferecer uma experiência de usuário rápida e amigável para identificar mais de 240 pontos de características únicas disponíveis em cada íris humana. O EyeLock forneceu soluções de acesso físico a algumas das maiores corporações mais icônicas do mundo há anos e agora está fornecendo a mesma experiência para soluções de acesso lógico, em um esforço para eliminar a dependência mundial de nomes de usuários e senhas.

“A oferta de tecnologia da EyeLock é inigualável e proporcionará uma oportunidade estratégica de crescimento para a COMTEX nos mercados que servimos”, disse Alexandre Amaral de Moura, diretor da COMTEX. “Estamos entusiasmados com a parceria e o futuro futuro”.

Sobre as empresas
A EyeLock é um líder na autenticação da íris, fornecendo o mais alto nível de segurança com a tecnologia EyeLock ID a EyeLock é dedicada ao avanço da privacidade digital e da próxima geração de segurança.

COMTEX é uma empresa brasileira com dezessete anos de experiência e sucesso no mercado nacional. Uma referência no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de segurança públicas e privadas, a COMTEX fornece resultados de alto desempenho produzidos com os mais altos níveis de qualidade e eficiência.
A COMTEX nasceu com o objetivo específico de abastecer o mercado de segurança pública, que começou a se desenvolver há 17 anos. O ponto de viragem veio com a implementação do Centro de Operações do Rio (COR) que integrou o sistema de vigilância por vídeo da cidade com um software que gerencia as inúmeras necessidades da cidade, desde o controle de semáforo até a monitoração da densidade de precipitação para evitar que as inundações causem danos significativos.
A COMTEX também se tornou conhecida por projetos ousados, como o equipamento de dois mil carros de polícia com câmeras e gravadores, um conjunto chamado de “monitoramento de vídeo incorporado”. Isso, entre muitas outras ações, proporcionou à COMTEX uma compreensão de como atender às demandas públicas, o que levou à sua responsabilidade pelos Serviços Médicos de Emergência Móvel e outros sistemas de despacho. A COMTEX é pioneira na vigilância por vídeo das plantas e tem o maior número de câmeras instaladas em uma universidade no Brasil, com mais de 800 unidades.
Uma das grandes realizações da COMTEX foi a implementação bem sucedida do Projeto Copa do Mundo da FIFA em 2014, que incluiu a implantação de 13 Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A estrutura do projeto para a Secretaria Extraordinária de Segurança de Eventos Principais (SESGE) incluiu o fornecimento de soluções, serviços e infraestrutura de tecnologia da informação e foi extremamente importante para integrar todas as agências relacionadas à segurança pública, tornando-se o legado excelente deixado pelo evento.
COMTEX está empenhada em desenvolver soluções inteligentes que permitam projetos complexos de segurança e governança corporativa para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.