Select Page

Mais profissionais de marketing estão mostrando interesse em inteligência artificial (IA), mas pode levar algum tempo até que esta tecnologia tenha real impacto nos seus negócios.

De acordo com uma pesquisa de abril de 2017 entre líderes em marketing no mundo todo realizada pela provedor de tecnologia de CRM, Salesforce revelou que os pesquisados esperam ver melhoria em eficiência e avanços em personalização nos próximos cinco anos.

De fato, quase 60% dos entrevistados disseram que eles anseiam para que a IA melhore a eficiência na análise das campanhas, no gerenciamento dos ativos digitais e na coleta de informações comerciais através dos dados e sistemas.

Mais de 60% dos profissionais de marketing também imaginam uma alavancagem em IA para criar landing pages e sites dinâmicos. E o mesmo percentual espera que a tecnologia tenha impacto nas publicidades programadas e na compra de mídia.

Em geral, mais profissionais de marketing estão vendo na IA um aliado para moldar várias áreas de foco, incluindo marketing de conteúdo.

Outra recente pesquisa com profissionais de marketing norte-americanos feita pel BrightEdge revelou que enquanto grande parte dos pesquisados disseram que é improvável o uso de IA ou de deep learning em seu marketing de conteúdo, um número significante pensa de modo diferente.

De fato, quase um terço responderam que, de alguma forma, provavelmente fariam uso da IA para ajudar a concretizar seus esforços em marketing de conteúdo. E, junto a isso, 8,7% afirmaram que muito provavelmente irão fazer exatamente isso.

Fonte: eMarketer.com