Select Page

Mais do que nunca, o que está acontecendo nas cidades é o que está moldando o nosso planeta. O futuro da população urbana mundial será construído na principalmente ao longo das nossas vidas. Os desafios que nós encontramos são imensos e somente trabalhando juntos seremos capazes de atacá-los.

Daqui há algumas décadas, a constante urbanização e o crescimento global da população mundial projeta um aumento de 2,5 bilhões de pessoas vivendo nas cidades. Em todas as regiões do mundo são esperados crescimentos urbanos, especialmente na Asia e na África, onde estão localizados os crescimentos urbanos mais acelerados.

 

“Cidades precisam agir juntas além de suas fronteiras para lidar com desafios similares.”

 

O mundo está cada vez mais interdependente e, por conta disto, as cidades precisam agir juntas além de suas fronteiras para lidar com desafios similares: crescimento populacional, mudança climática, congestionamentos e poluição, falta de habitação adequada e acessível, educação e saúde, a integração de refugiados e imigrantes Ca vida urbana, entre tantos outros problemas importantes.

O empoderamento foi definido como um processo contínuo intencional o qual ocorre em comunidades e organizações, envolvendo participação ativa, reflexão crítica, atenção e entendimento, e o mais difícil e importante de tudo, o acesso e controle sobre decisões importantes e recursos, num clima de respeito mútuo e carinho.

Fonte: SCEWC2017