Select Page

Terminou ontem, 20 de abril, a 12ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança ISC BRASIL 2017 que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo.

A feira desponta como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão da cultura preventiva. Expositores das mais diferentes áreas do setor – da Segurança Pública nos níveis municipal, estadual e federal à Segurança Privada e a Segurança Eletrônica e Prevenção e Combate a Incêndios – apresentaram soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande, médio e pequeno porte, atendendo diversos segmentos da economia.

Alexandre Amaral de Moura, diretor da Comtex, empresa de soluções de inteligência e tecnologia, esteve na feira para conhecer as novidades do setor. Alexandre Moura avalia que a feira é uma grande oportunidade para estabelecer parcerias de negócios com outros fornecedores tanto de hardware como de software. “Já participamos como expositores em outras edições da ISC. Desta vez, viemos como visitantes para conversar com possíveis parceiros. É sempre uma experiência muito positiva, saber que a tecnologia está ajudando a transformar as cidades para melhor”, afirmou Moura.

A feira contou  com a participação de empresas como a ST Electronics de Cingapura que apresentou produtos da linha AgilFence como o Drone Box, um sistema automatizado de resposta rápida que pode lançar missões de drones e atua como um centro de comando.

Outra atração foi o robô de patrulhamento da Prote Risco, o ROBCAM. Com design curioso, o robô de monitoramento permite uma vigilância panorâmica com 6 câmeras CCD altamente sensíveis. Um operador de estação de monitoramento pode ver as imagens simultaneamente num ângulo de 360 graus.

Robô de patrulhamento da PROTE RISCO

Drone Box funciona como um centro de comando